sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Projeto Praias sem Barreiras por Rose Andrade

Depois da visita e inspeção da EMPETUR em nossa cidade e que nos coloca aptos a receber o Projeto Praias sem Barreiras, que consiste em viabilizar o acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida ao banho de mar/rio. Em nossa Cidade receberá o nome de RIO SEM BARREIRAS, passamos a buscar as adequações para instalação do Projeto que pelos critérios da EMPETUR apenas a Orla Fluvial se encaixa, pois é necessário ter nos arredores Hotelaria, Bares, telefones públicos, ônibus urbanos e claro acessibilidade nos estacionamentos e no acesso a área de banho.
Nos deparamos com muitos desafios, como a Rota Acessível já está a pleno vapor e nela consta a acessibilidade da Orla, serão feitos apenas ajustes para adequar ao Projeto, então nos reunimos com todas as secretarias envolvidas... Turismo, Obras, Infraestrutura e AMA para discutimos a o papel de cada uma e por ultimo nos reunimos com a COMPESA, já que será dela a principal responsabilidade: Retirar o esgoto da rota do rio e qual não foi a nossa surpresa em ver no Gerente o Regional o Sr. Igo de Oliveira, o total comprometimento em abraçar a causa, o mesmo nos informou que se encontra licitado e aprovado o projeto de desvio do esgoto para a Lagoa de Estabilização Pedra do Bode que deverá acontecer até no máximo em maio deste ano.
O certo é que é uma grande vitória essa abertura e nos deixa respaldados para acompanharmos e comprarmos a execução da obra.
O Município está fazendo a sua parte e acreditamos que agora com essa parceria com a COMPESA também fará e em breve teremos o nosso RIO SÃO FRANCISCO limpo e a ORLA FLUVIAL apta ao banho para todos e que nos conduz a uma grande alegria que é ter um Projeto que contempla a pessoa com deficiência e beneficia a todos e assim é sempre... Acessibilidade faz e trás benefícios a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário