sexta-feira, 22 de março de 2013

SUPERAÇÃO!!!




Luiz Henrique Medina nasceu sem os dois antebraços e uma das pernas. A deficiência poderia ser uma limitação, mas não é. Mesatenista e primeiro lugar no ranking brasileiro de sua categoria, ele esteve na 2ª Virada Inclusiva que ocorreu no último final de semana, no Sesc Thermas de Presidente Prudente.
"Nasci com várias anomalias congênitas. Nasci sem o maxilar e sem a língua também. Além da física, tinha a deficiência mental. Mas com a ajuda dos funcionários da Saúde e da Educação, eu consegui superar e ultrapassar meus limites", conta.
A vida começou difícil para ele. Foi encontrado na rua, aos dois anos de idade, em São Paulo. Cresceu em um lar-escola e, depois de se aposentar, conheceu o esporte que mudou tudo.
"Quando era criança, eu gostava de jogar pingue-pongue, daí eu conheci o tênis de mesa, fiz uma adaptação na minha raquete para que eu pudesse melhorar muito mais o meu jogo. Já conquistei medalhas nos EUA, França, Suíça, quase no mundo inteiro", afirma.
A história de Luiz chamou a atenção de todos, mas principalmente de quem entende do esporte. "É um excelente atleta. Muita determinação, muita garra, é um exemplo de vida, não só de mesa-tenista, mas é uma pessoa a ser seguida", diz o técnico da equipe prudentina de tênis de mesa, Renato Gouvea

Nenhum comentário:

Postar um comentário